Tooncast em HD e com 24 horas de programação, será?

 

Quem gosta de animações clássicas com certeza se lembra do Boomerang em seus primeiros anos, o canal trouxe de volta raridades como Jeannie é um Gênio em Desenho, A Turma do Archie's, Ghostbusters da Filmation (mesmo que tenha sido redublado de forma horrenda), Speedy Buggy e tantas outras produções que a muito tempo não se via na Televisão.

 Estava tudo indo bem até que a Turner dona do canal, teve a péssima idéia de transformá-lo em uma emissora Teen, o projeto fracassou e desde 2016 o Boomerang voltou a exibir  desenhos inclusive alguns clássicos durante a madrugada, mas não chega nem 1% do que já foi um dia.

 

Diante de tantos pedidos a mesma Turner resolveu lançar o Tooncast, na teoria um espaço para exibir o vasto acervo de clássicos que a Turner/Warner possuem, a idéia seria excelente se o canal não estivesse abandonado desde o ano da sua fundação.

 

"Ter um canal de Clássicos não é passar a vida inteira exibindo a mesma coisa, tem que haver uma rotatividade de programas".

 

Por exemplo, foram exibidas todas as temporadas dos "Super Amigos"? ok, vamos reprisar uma vez, mas depois lançar uma "nova" atração para que o canal se torne atrativo.

 

Citamos os Super Amigos propositalmente por que estão exibindo a primeira temporada de 1973 desde a criação do canal, e as outras temporadas? Se não tiverem os direitos ou a dublagem coloquem a fila para andar e brindem os telespectadores com outras raridades.

 

Ano passado o Tooncast esboçou uma reação, colocou no ar As Novas Aventuras de Jonny Quest, Dois Cachorros Bobos e Animaniacs, a alegria durou pouco quando percebemos que os episódios estavam sendo exibidos fora de ordem, faltando vários capítulos, além da imagem com a proporção errada  causando um desconforto para o telespectador.

 

Começamos relembrando o Boomerang nos tempos áureos como exemplo, canal de clássicos tem que ter um consultor que entenda do assunto, não adianta pegar um estagiário ou esses influenciadores de opinião Teen e colocar para gerir um canal de programas antigos. A Warner/Turner tem uma mina de ouro nas mãos, se souberem usar vão faturar muito com produções que estão "pegando poeira" guardadas.

 

Nos últimos dias o Facebook do "Mondo" Tooncast divulgou que em dezembro de 2017 quando o canal completaria mais um ano de vida, ganharia a versão em HD, uma grade com 24 horas e a inclusão de "novos" clássicos. Vamos procurar apurar o assunto e a veracidade da informação, mas seja como for a notícia movimentou os fóruns especializados e deixou os amantes de clássicos esperançosos.

 

Será que  realmente dessa vez o Tooncast vai ter o respeito e atenção que merece? Vamos aguardar para ver.

 

Os Clássicos fora do SBT!

A última Emissora de TV aberta de grade porte que ainda  exibi programação para crianças infelizmente deixou os clássicos de lado. O que se pode ainda ver no canal de Silvio Santos é Tom e Jerry, as outras produções antigas já não fazem parte da programação do SBT.

Tomara que tal medida seja revista e pelo menos as primeiras horas do Sábado Animado traga de volta as animações que os saudosistas tanto gostam de rever.