A dispensa do Tooncast em carregar conteúdos nacionais por dois anos concedida pela Ancine já começou surtir efeito, o canal que reprisava a 4 anos praticamente a mesma programação, estreou nesse mês de abril (2016) várias novidades: Jonny Quest The Real Adventures, Dois Cachorros Bobos, Animaniacs, A Arca do Zé Colméia e Taz Mania, em março Dinamite o Bionicão passou a integrar o bloco "Hora HB". Seguem em exibição ainda Homem Pássaro, Space Ghost, Os Quatro Fantásticos, Os Filhos da Pantera Cor de Rosa e outros clássicos da Hanna-Barbera espalhados pela grade.

A promessa da programadora é ter uma programação 24 horas, hoje o canal conta com o modelo rotativo de 12 horas.

 

Diferente das outras emissoras de TV aberta, o SBT mostra que não vai desistir da programação infantil.

Além das animações dos estúdios Warner, Nickelodeon e MGM, a emissora de Silvio Santos acaba de fechar contrato com a Disney para a exibição de suas produções.

Vale lembrar que além das animações mais recentes, o SBT segue exibindo desenhos clássicos nos programas; Carrossel Animado, Bom Dia & Cia e especialmente no Sábado Animado.

 

Na era do Full HD, Silvio Santos teve a ousadia de colocar no ar a série gravada originalmente em preto e branco "I Love Lucy", e quem pensa que o material foi colocado na madrugada está enganado, a atração foi exibida de segunda a sábado às 13:30h. Durante as semanas que o seriado esteve no ar, a audiência variou bastante, amargando baixos índices, mas também chegando a ganhar do Balanço Geral da Record.

Atualmente "I Love Lucy" está sendo exibido nas madrugadas de sábado para domingo no SBT.

O Sessão Retrô torce para que mais iniciativas como essa sejam tomadas principalmente pelos canais por assinatura que estão deixando a desejar no sentido "Séries e Desenhos antigos".