INÍCIO BAÚ RETRÔ INFÂNCIA BRASIL BRINQUEDOS SESSÃO REVISTINHA CONTATO    

Kliptonita

Olá amigos! No nosso Papo Retrô de hoje vamos relembrar um programa que marcou a geração dos adolescentes dos anos 90.

 

                                               “No ar, em todo lugar!”

Maria Emília Segretti é Colunista Colaboradora e Colecionadora de Desenhos Clássicos.

Para quem se recorda, este era o bordão usado por Serginho Caffé no programa Kliptonita em 1990 e 1991 da Rede Record.

 

O programa tinha edições diárias, e o nome da atração era uma alusão a pedra que enfraquece o Superman (Kripitonita), por isso a semelhança do logo do programa com o "S" do homem de aço.

 

       

 Aos sábados o Kliptonita se transformava no Kliptometal, onde a galerinha que curtia um rock mais pesadinho podia curtir: Metallica, Iron Maiden, Kiss, Motorhead, Ramones, Megadeth, Guns’n Roses, Faith no More, Skid Row e outros artistas do gênero.

 

 

Me recordo bem, (e as amiguinhas de plantão também devem se lembrar), da febre, do fenômeno, da explosão do grupo New Kids on The Block! O grupo estourou no Brasil, com todas as músicas do álbum Step by Step. E podíamos assistir aos clipes quase todos os dias no Kliptonita!

 

     

 

Outros clipes que ficaram em minha memória também, foram November Rain do Gun’s N Roses, Black or White do Michael Jackson , Umbelievable do Faith no More e Repetation do Information Society, dentre muitos outros.

O grande barato do Kliptonita era que tocava de tudo, do pop ao rock.

 

Em 1991, Serginho Caffé recebeu o grupo Locomia no Kliptonita, o Grupo era famoso pela música Locomia Locomia ,e os rapazes do grupo dançavam com seus famosos leques.

 

Serginho Caffé, tinha a dinâmica de apresentar o programa ao vivo, semelhante ao das rádios FM. Fazia também sorteios de LP’s CD’s e ingressos de shows. O programa durou cerca de dois anos na TV Record, logo depois o apresentador e seu diretor (Humberto Dabrius) fecharam contrato com outra emissora.

 

“Diversos clipes marcaram minha vida, seria bem difícil destacar apenas um.” Nos disse Serginho.

 

Hoje Serginho faz gravações para rádios de todo o Brasil em seu próprio estúdio, nesse mês de novembro de 2011 encerrou suas atividades na Band News FM, onde trabalhou por três anos e seis meses, ele agora está se dedicando a novos projetos.

Texto: Maria Emília Segretti - Edição de fotos: Sessão Retrô.com

Confira os vídeos e relembre o programa Kliptonita com Serginho Caffé!

   
Serginho recebe o Grupo Locomia no Kliptonita Abertura do Programa Kliptonita

 

Veja também " A Corrida Maluca do Rock Brasileiro"

Quer entrar em contato com o Sessão Retrô?

© Sessão Retrô direitos reservados.